1.º ciclo · Bibliotecas

Biblioteca Escolar Móvel de Cascais

O município de Cascais inaugurou ontem, Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a Biblioteca Móvel, que irá servir as escolas do concelho que não dispõem de espaço para a instalação de uma biblioteca.

Este projeto, que nasceu da colaboração entre a Fundação D. Luís I e Câmara Municipal de Cascais, visa proporcionar às crianças do 1.º ciclo de Cascais cujas escolas não reúnem condições para a criação uma biblioteca escolar o acesso à um fundo documental adequado à sua idade e que podem requisitar para leitura domiciliária. A cerimónia de inauguração da Biblioteca Móvel decorreu na Escola Básica Bruno Nascimento, em Alcoitão, com a presença de Carlos Carreiras, presidente da CM de Cascais, que aproveitou a ocasião para distribuir Cartões de Leitor aos alunos, os quais também dão acesso às bibliotecas municipais de Cascais.

A Biblioteca Escolar Móvel, uma carrinha que faz lembrar as Bibliotecas Itinerantes de antigamente, que levavam livros aos locais mais isolados do país ( projeto de que Branquinho da Fonseca, figura de referência de Cascais, foi principal mentor) irá percorrer, entre segunda e sexta-feira, 12 escolas do concelho, abrangendo um total de 800 alunos. A todos os alunos será ainda distribuído um saco de tecido, para facilitar o transporte dos livros requisitados.

Além da comunidade escolar, a Biblioteca Móvel de Cascais serve também a comunidade em geral, com a presença no Parque Urbano da Quinta da Alagoa (sábado de manhã) e no Parque Urbano da Quinta da Carreira (sábado à tarde).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s